Visão Geral

O Banese é uma empresa de capital aberto e economia mista controlada pelo Estado de Sergipe, catalizador do crescimento econômico da sociedade sergipana por meio da prestação de serviços bancários.

Formamos um conglomerado econômico com a Sergipe Administradora de Cartões e Serviços Ltda. (SEAC). Também fazem parte da marca, a Banese Corretora e Administradora de Seguros, o Instituto Banese de Seguridade Social (SERGUS), a Caixa de Assistência dos Empregados do Banese (CASSE) e o Instituto Banese, esse último é responsável pela gestão da responsabilidade socioambiental e apoio às manifestações culturais.

Atuamos fortemente no Varejo junto às pessoas físicas e no Financiamento ao capital de giro das pequenas e médias empresas. Além disso, financiamos a construção de empreendimentos imobiliários e realizamos operações oriundas de repasses do BNDES e BNB, por meio das carteiras rural e industrial.

Nossa estratégia é a busca da excelência na geração de valor para os clientes por meio da segmentação e redesenho dos modelos de negócios, conquistando, assim, maior fidelização e crescimento da base de clientes. A segmentação foi definida através da renda, reciprocidade e relacionamento visando adequar todo o portfólio de produtos, serviços e canais aos diversos públicos-alvo.

O total de clientes (conta corrente e poupança) atingiu um total de 879.427 no 1T2021, compreendendo 850.028 clientes PF e 29.399 clientes PJ.

Nossa rede de atendimento está presente em todos os 75 municípios sergipanos, com 63 Agências, sendo 57 unidades físicas (15 na capital e 42 no interior), 09 Postos de Serviços e 461 Terminais de Autoatendimento (caixas eletrônicos).

Algumas agências foram remodeladas adquirindo nova identidade visual, novo conceito de atendimento e horário diferenciado.

Temos incrementado para os nossos clientes a oferta de produtos e serviços nos canais, principalmente os digitais, e alcançamos um volume financeiro transacionado de R$ 10,7 bilhões no 1T2021.