Principais Atividades

Como Banco Múltiplo e no cumprimento de sua missão, o Banese tem por objeto social a prática de todas as operações bancárias autorizadas a funcionar pelo Banco Central do Brasil, a prestação de serviços bancários e o exercício de quaisquer atividades facultadas às instituições integrantes do Sistema Financeiro Nacional. O Banese atua fortemente no segmento de Varejo, principalmente nas operações direcionadas aos servidores públicos com recebimento de salário pelo Banco, bem como no financiamento ao capital de giro das Pequenas e Médias Empresas, na construção de empreendimentos imobiliários e nas operações oriundas de repasses do BNDES e BNB.

A carteira de crédito do Banese alcançou, no ano de 2018, R$ 2,3 bilhões de ativos. No segmento comercial, o Banese tem posição de destaque no seu mercado de atuação.

As operações de crédito são a principal fonte geradora de resultados, atendendo principalmente os segmentos de pessoa física, com destaques para aquelas direcionadas aos servidores públicos com consignação em folha de pagamento, além das operações vinculadas ao cartão de crédito Banese Card, e pessoa jurídica, destacando linhas destinadas a suprir a necessidade de capital de giro e antecipação de recebíveis empresariais.

Considerando somente o Banese, os Recursos Captados e Administrados somaram o valor de R$ 4,6 bilhões em 2018. A estrutura de captações do Banese se mantem diversificada, o que contribui para manter níveis confortáveis de liquidez.

Compondo a controlada, tem-se a Sergipe Administradora de Cartões e Serviços Ltda. (SEAC) como principal atividade a prestação de serviços relacionados aos cartões de crédito, de débito e outros meios de pagamento. Ao lado dos parceiros lojistas, auxilia no incremento de suas vendas através da inclusão e operacionalização de mais uma forma de meios de pagamento e de recebimento ao portfólio de negócios.

A SEAC possui um total de 567,5 mil clientes aptos a comprar e sua presença principal é nos estados de Sergipe, Alagoas, Ceará, Rio Grande do Norte e Paraíba.