Rating

Fitch Ratings

A Fitch Ratings, em 30 de agosto de 2021, afirmou o Rating Nacional de Longo Prazo  do Banese em ‘A-(bra)’ (A menos (bra)) com alteração da perspectiva para Estável de Negativa. A revisão da perspectiva para Estável reflete a visão da Fitch de que os impactos da pandemia de coronavírus em relação ao modelo de negócios e perfil financeiro  do Banese foram mais baixos do que os esperados, principalmente nas métricas de qualidade de crédito e rentabilidade.

 

Moody´s América Latina Ltda (“Moody’s Local”)

Já a Moody´s América Latina Ltda (“Moody’s Local”) atribuiu, em 29 de junho de 2021, o rating de emissor de AA-.br e os ratings de depósito de longo prazo de AA-.br e de curto prazo de ML A-1.br, em escala nacional, com perspectiva Negativa, sendo atribuída em virtude da exposição a segmentos de negócios mais vulneráveis à  pandemia da Covid-19, que pode afetar a qualidade de ativos e a rentabilidade.

 

Moody’s Investors Service (Moody’s)

A Moody’s Investors Service (Moody’s) elevou, em 11 de dezembro de 2020, o rating de depósitos em moeda estrangeira do Banese para Ba2, antes Ba3, em consequência da elevação do teto em moeda estrangeira do Brasil (Ba2 estável) para Baa2, anunciada em 7 de dezembro de 2020. A perspectiva do rating de depósitos em moeda estrangeira mudou para Negativa, de Estável. A perspectiva Estável era consequência do teto soberano que limitava o rating de depósito em moeda estrangeira do banco, o qual carregava a perspectiva Estável do soberano, apesar dos outros ratings do banco estarem com perspectiva Negativa.

 

Classificação de Agências de Rating

Agência Escala Longo Prazo Curto Prazo Perspectiva
Fitch Ratings Nacional A- (bra) F1 (bra) Estável
Moody’s Local Nacional – Depósitos AA-.br ML A-1.br Negativa
Moody’s Investors Service Global em Moeda Nacional – Depósitos Ba2 Not Prime Negativa
Global em Moeda Estrangeira – Depósitos Ba2 Not Prime Negativa