Política de Privacidade

 

A Política de Privacidade (“Política”) do Banco do Estado de Sergipe foi criada com o intuito de demonstrar o nosso compromisso em sempre tratar os seus dados pessoais com segurança, privacidade e transparência. Nela, descrevemos os dados pessoais que coletamos, como eles são usados, armazenados, compartilhados e os seus direitos em relação a esses dados, de acordo com a LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (Lei nº 13.709/18), e demais legislações aplicáveis.

Ao aceitar os termos dessa Política de Privacidade, você está ciente de que a controladora dos seus dados pessoais, ou seja, a empresa responsável por tomar as decisões sobre o tratamento dos seus dados pessoais, será o Banco do Estado de Sergipe S.A., inscrito no CNPJ sob nº 13.009.717/0001-46, com sede na Rua Olímpio de Souza Campos Júnior, 31, Distrito Industrial, Bairro Inácio Barbosa – CEP:49040-840 – Aracaju – Sergipe.

Nesta Política, “Usuário”, “Você” e “Seu” indica qualquer usuário coberto por ela. “Nós”,“Nosso”, “Banese” e “Conglomerado Banese” significa o Banco do Estado de Sergipe S.A. e a SEAC – Sergipe Administradora de Cartões. Os termos “coligada” ou “coligadas” referem-se às empresas, Banese Corretora – Banese Administradora e Corretora de Seguros, Sergus – Instituto Banese de Seguridade Social, Casse – Caixa de Assistência dos Empregados do Banese e Instituto Banese.

Esta Política de Privacidade é aplicável a todos os clientes do Conglomerado Banese. Nós coletamos os seus dados pessoais sempre que você:

Ao concordar com esta Política, você declara que todo e qualquer fornecimento de Dados Pessoais para nossos Serviços é de forma consciente e livre.

Recomendamos a leitura atenta desta Política de forma integral para que esteja plenamente informado.


1 – Atualização da Política de Privacidade

Sempre que o Banese entender necessário, a Política de Privacidade poderá sofrer alterações que serão publicadas em nossos Sites e Aplicativos. Essas alterações serão válidas, eficazes e vinculantes após a nova versão ser divulgada nos nossos Sites e Aplicativos ou serem comunicadas de qualquer outra forma a você.


2 – Quais dados pessoais são coletados pelo Banese

Quando você solicita adesão, contratação ou usa os produtos ou serviços do Banese, você nos fornece, e nós coletamos, alguns dados pessoais relacionados a você. Desde o momento em que você interage com o Banese, nós coletamos os seus dados pessoais. Em alguns casos, você fornece diretamente os seus dados pessoais ao Banese, mas também podemos coletar seus dados de maneira automática.

Nós também recebemos alguns dados pessoais enviados por parceiros que contratamos para finalidades específicas (como para reforçar nosso controle contra fraudes) para que possamos cumprir com obrigações legais ou com a regulamentação aplicável e outras que serão detalhadas mais adiante.

Os Dados Pessoais que tratamos variam de acordo as finalidades de uso, inclusive as indicadas nessa Política e com as atividades que realizamos. Esses Dados Pessoais incluem dados cadastrais, financeiros e transacionais, tais como:

Dados Pessoais informados pelo Titular

Dados Pessoais recebidos de Terceiros

Informações sobre os dispositivos dos Usuários

Dados de mídias e redes sociais

Os dados podem ser fornecidos


3 – Como o Banese utiliza seus dados pessoais

O Banese realiza o tratamento de dados pessoais e os utiliza de acordo com as bases legais e normas regulatórias previstas, tais como:

Os Dados Pessoais e outras informações também poderão ser tratados para diversas finalidades relacionadas ao desempenho das atividades do Banese, tais como:

Dados pessoais informados pelo Titular

Finalidades:

Dados Biométricos

Finalidades:

Dados Pessoais recebidos de Terceiros

Finalidades:

Dados de navegação e do dispositivo

Finalidades:

Dados Pessoais originados do uso dos produtos e serviços oferecidos pela Instituição

Finalidades:

Dados públicos

Finalidades:


4 – Compartilhamento de dados pessoais

O compartilhamento das informações dos usuários somente é realizado quando necessário ou pertinente para as finalidades previstas nesta Política e obedecem aos rígidos padrões de segurança visando a confidencialidade das informações, seguindo as normas de sigilo bancário e demais normas de proteção de dados e de privacidade. Dessa forma, está previsto o compartilhamento nas seguintes situações:


5 – Retenção e exclusão dos seus dados pessoais

O Banese e as demais empresas do conglomerado manterão em ambiente seguro e controlado todos os dados pessoais do usuário que forem armazenados ou utilizados em seus produtos e/ou serviços.

Quando aplicável e mesmo após o cancelamento da conta do Banese, cartão de crédito ou demais serviços ou produtos, armazenar os dados pessoais do usuário por um período adicional nas seguintes situações:


6 – Segurança dos dados

O Banese e as demais empresas do conglomerado utilizam diversos recursos de segurança para garantir a integridade de seus dados pessoais, conforme padrões e melhores práticas de mercado, que incluem a adoção de processos e controles para prevenção, detecção e resposta a incidentes, utilização de ferramentas, tecnologias e equipe capacitada para manter a integridade e confidencialidade das informações e protegê-las de acessos não autorizados.

A Instituição considera que a informação deve ser protegida independentemente de onde ela esteja, seja em um prestador de serviço ou em parceiro, em todo o seu ciclo de vida, desde o momento em que ela é coletada, processada, transmitida, armazenada, analisada e descartada.

O Banese e as demais empresas do conglomerado recomendam que o usuário nunca compartilhe sua senha com ninguém, pois ela é pessoal e intransferível.


7 – Seus direitos como titular de dados pessoais

Você, como titular de dados pessoais, pode exercer seus direitos frente aos controladores dos seus dados pessoais. Nós disponibilizamos os mecanismos detalhados abaixo para que você entenda de forma clara e transparente como exercer seus direitos e estaremos prontos para atender eventuais solicitações.

Você pode nos fazer os seguintes requerimentos:

O Banese poderá manter alguns dados e/ou continuar a realizar o Tratamento, mesmo no caso de solicitação de eliminação, oposição, bloqueio ou anonimização, em algumas circunstâncias, como para cumprimento de obrigações legais, contratuais e regulatórias, para resguardar e exercer direitos do Banese, dos usuários e clientes, para prevenção de atos ilícitos e em processos judiciais, administrativos e arbitrais, inclusive por questionamento de terceiros sobre suas atividades e em outras hipóteses previstas em Lei.

O usuário que desejar exercer os direitos previsto nessa Política ou esclarecer dúvidas deverá entrar em contato diretamente com o encarregado dos dados através do e-mail dpo@banese.com.br.


8 – Transferência internacional de dados pessoais

O Banese poderá transferir para o exterior alguns dados pessoais dos usuários, ou todos eles, por exemplo, quando armazena em servidores de computação em nuvem localizados fora do Brasil. Para isso, o conglomerado Banese observa todos os requisitos estabelecidos pela legislação e normas regulatórias vigentes, adotando as melhores práticas de segurança e privacidade para garantir a integridade e confidencialidade de dados pessoais.


9 – Do registro de atividades

O Banese poderá utilizar tecnologias de monitoramento das atividades realizadas nas plataformas digitais, tais como:


10 – Canais de Relacionamento

Segundo a LGPD, o Banese é considerado o “Controlador” dos seus Dados. Se após a leitura desta Política você ainda tiver qualquer dúvida, sobre assuntos envolvendo os seus Dados, você pode falar com a gente pelos canais abaixo:


11 – Dados Pessoais de Crianças e Adolescentes

O conglomerado Banese pode coletar dados pessoais de crianças e adolescentes diretamente dos seus pais ou responsáveis legais, e com consentimento explícito, e de acordo com as regras da legislação vigente.


12 – Legislação de foro aplicável:

Este documento é regido e deve ser interpretado de acordo com as leis da República Federativa do Brasil. Fica eleito o Foro da Comarca de Aracaju, Sergipe, como o competente para dirimir quaisquer questões porventura oriundas do presente documento, com expressa renúncia a qualquer outro, por mais privilegiado que seja.