Banese | Comunicado ao Mercado


 COMUNICADO AO MERCADO

ESCLARECIMENTO SOBRE MOVIMENTAÇÃO ATÍPICA DE VALORES MOBILIÁRIOS

O Banco do Estado de Sergipe S.A. (“BANESE ou Companhia”), banco múltiplo, constituído sob a forma de sociedade anônima de economia mista, em atenção ao Ofício B3 208/2022-SLS datado de 24 de fevereiro de 2022 (“Ofício”) que solicita esclarecimentos sobre oscilação atípica, vem informar aos seus acionistas e ao mercado em geral o que segue:

Transcrição da Mensagem contida no Ofício:

“Tendo em vista as últimas oscilações registradas com as ações de emissão dessa empresa, o número de negócios e a quantidade negociada, conforme abaixo, vimos solicitar que seja informado, até 25/02/2022, se há algum fato do conhecimento de V.S.a. que possa justificá-los.”


*Atualizado até às 15:45hs.

A esse respeito, a administração do BANESE esclarece que desconhece a existência de fato ou ato relevante de que justifique as últimas oscilações registradas com as ações de emissão desta empresa, tampouco com o número de negócios e quantidade negociada. Além disso, a administração desconhece qualquer fato que não tenha sido divulgado ao mercado ou não seja de conhecimento público que possa ter justificado a movimentação das ações de sua emissão realizados no período compreendido entre 10/02/2022 a 24/02/2022.

Adicionalmente, destaca-se que as negociações atípicas ocorreram nos pregões realizados após a divulgação do resultado anual da Companhia e da divulgação de Aviso aos Acionistas que informou a respeito do pagamento de Juros Sobre Capital Próprio referentes ao Segundo Semestre de 2021, ambos transmitidos à CVM e divulgados ao mercado de maneira ampla e tempestiva após o horário de encerramento do pregão do dia 21/02/2022.

Nos termos da legislação aplicável, a Companhia comunica que manterá seus acionistas e o mercado em geral informados sobre qualquer ato ou fato relevante relacionado a seus negócios.

Aracaju(SE), 25 de fevereiro de 2022.

 

Alessio de Oliveira Rezende

Diretor de Finanças, Controles e Relações com Investidores