Banese | Comunicado ao Mercado


 COMUNICADO AO MERCADO

O Banco do Estado de Sergipe S.A. (“BANESE” ou “Companhia”), banco múltiplo, constituído sob a forma de sociedade anônima de economia mista, comunica aos seus acionistas e ao mercado em geral que, em continuidade ao Comunicado ao Mercado divulgado em 23 de julho de 2021, referente ao processo competitivo para realização de parceria estratégica no ramo de corretagem de seguros:

1. Foi firmado nesta data um Termo de Confidencialidade e Exclusividade entre o BANESE e a Alper Consultoria e Corretora de Seguros S.A. (“Alper”), após esta ter sido selecionada para participar da fase de negociação exclusiva do processo competitivo promovido pelo BANESE, que prevê a realização de parceria estratégica pelo prazo de 20 anos, o que poderá resultar na criação de uma nova sociedade corretora privada entre Alper e BANESE e que deterá a exclusividade para a realização de operações de corretagem de seguros nos canais de distribuição do BANESE.

2. A Alper é uma das maiores e mais diversificadas corretoras de seguros e resseguros do país, é listada no segmento Novo Mercado da B3 – Bolsa, Brasil, Balcão, e comercializa uma ampla carteira de produtos e serviços, cobrindo diversos setores econômicos com forte atuação no segmento de saúde corporativa, vida, automóveis, industrial, agro e transportes, serviços, entre outros.

3. O BANESE e a Alper passam, a partir de agora, à fase de negociação dos termos e condições da parceria estratégica para a assinatura dos instrumentos definitivos. A efetivação da operação estará sujeita à implementação e cumprimento de determinadas condições precedentes usuais em operações dessa natureza.

O BANESE manterá seus acionistas e o mercado informados sobre quaisquer novos fatos atinentes à matéria em questão.

 

Aracaju(SE), 02 de fevereiro de 2022.

 

Alessio de Oliveira Rezende

Diretor de Finanças, Controles e Relações com Investidores