Comunicado ao Mercado – MULVI é Autorizada a Funcionar como Instituição de Pagamento
COMUNICADO AO MERCADO
O Banco do Estado de Sergipe S.A. (“BANESE” ou “Companhia”), banco múltiplo, constituído sob a forma de sociedade anônima de economia mista, comunica aos seus acionistas e ao mercado em geral que o Banco Central do Brasil (“BACEN”) autorizou, na data de hoje, a Mulvi Instituição de Pagamento S.A. (“MULVI”) a funcionar como instituição de pagamento.
A autorização se deu nas modalidades emissor de moeda eletrônica, emissor de instrumento de pagamento pós-pago e credenciador. O BACEN também aprovou os nomes dos membros do Conselho de Administração e da Diretoria da MULVI, nos termos da Resolução BCB nº 81/2021.
Sobre a Mulvi Instituição de Pagamento S.A
A MULVI é uma pessoa jurídica de capital fechado controlada pela Companhia, com sede na cidade de Aracaju, estado de Sergipe, na qual o BANESE possui participação total de 71,68%, sendo 49,75% das ações ordinárias e 100% das ações preferenciais. A MULVI opera em três segmentos de negócios: (i) emissor de instrumento de pagamento pós-pago, através do produto cartão de crédito Banese Card; (ii) emissor de moeda eletrônica, através dos produtos Banese Benefícios, Banese Alimentação e Banese Refeição; e (iii) credenciador de ambos os arranjos, atividade que contempla os serviços da rede de adquirência, tais como o credenciamento de estabelecimentos comerciais e a captura, transmissão, processamento e liquidação financeira das transações realizadas com os seus cartões. No 1º Trimestre de 2024 a MULVI apresentou um total de 558.472 clientes aptos a comprar e o volume transacionado pelos produtos geridos pela MULVI alcançou um total de R$ 1,07 bilhão. Detalhes sobre essa participação podem ser avaliados na nota explicativa 2.1 das demonstrações financeiras do BANESE de 31/03/2024.
O BANESE manterá seus acionistas e o mercado informados sobre quaisquer novos fatos atinentes à matéria em questão.
Aracaju-SE, 23 de julho de 2024.
Aléssio de Oliveira Rezende
Diretor de Finanças, Controles e Relações com Investidores